Menu

Love death and Robots – Magnífica antologia de animação

Love death and Robots é uma coleção de animações produzidas pela netflix. Uma reflexão sobre amor, morte e robôs, exatamente como o próprio nome diz,  usando recursos/ estilos de animação variados.

Passeando pela grade vi Love death and Robots, eu já havia recebido como recomendação, e que recomendação. Trata-se de várias animações, desde o estilo cartunesco até a computação gráfica mais incrível, alternando sutilmente entre o live action e CG, de forma que me vi várias vezes em dúvida, se era uma imagem real ou animação.

Live Action ou C.G?

Live Action ou C.G?

Ao falar sobre essas animações é importante dizer que são destinadas ao público adulto, mesmo assim uma animação ou outra pode ser vista com os pequenos na sala.

Fazendeiros e mecas na mesma história?

Fazendeiros e mecas na mesma história?

Uma das minhas histórias favoritas é “A testemunha”. Tem um visual incrível, algumas cenas eu realmente não sei se são atores reais, ou uma C.G. dada a qualidade dos movimentos e gráficos. Outro que me chamou muito a atenção foi o “Boa Caçada”. Este usa um estilo de animação mais tradicional, de desenho mas muito fluido nos movimentos e belíssimas imagens. A história se passa numa mistura de épocas, num período de transição, do mundo natural cheio de magia para um mundo sombrio e mecânico onde a tecnologia é vista como algo mágico.

A testemunha: difícil dizer quando é real ou não.

A testemunha: difícil dizer quando é real ou não.

 

Boa caçada: transição de eras, entre a magia e a tecnologia.

Boa caçada: transição de eras, entre a magia e a tecnologia.

São vários episódios, explorando vários temas, neles a tecnologia paira na temática. Esse pode ser o black mirror de animação  e com certeza você vai encontrar o seu favorito. Aproveite.

No comments

Deixe uma resposta

Escute nosso Podcast:

Rokcast #14: Old Man Logan a HQ.

Salve meus nobres!! Estamos de volta e em uma homenagem ao grande herói canadense Wolverine! Vamos fazer um resumo da saga Old Man Logan, o velho Logan. Comentamos de maneira resumida a Hq e ainda falamos um pouco da expectativa para o filme Logan! Participantes: Bruno, Barata, Duda, Delson e Roger.   Nossa nova vinheta e também a antiga, foram produzidas pelo mestre da guitarra Achilles Zaluar, segue o link.  Bruno Leite

Receba novos episódios:

rss feed rokcast
feed, rss, android

Curta nossa página no Facebook

Facebook Pagelike Widget