Menu

The man in the high castle – E se os nazistas tivessem vencido?

The man in the high castle é uma série da amazon de 2015, baseada no livro de Philip k. Dick. A história se passa na década de 60, num Estados Unidos derrotado pelo eixo e divido em 2 partes, uma Nazista e a outra parte do império japonês.

Eu sempre procuro colocar aqui o que penso sem ser muito técnico, me limitando a dizer se a série me entreteve ou não, então vamos lá.

A série é muito boa. É daquelas que você fica tenso o tempo todo e acontece muito aquele tipo de coisa que você fala… isso vai dar uma m…

O clima é bem depressivo, onde fica evidente que os personagens vivem numa realidade onde só podem ser felizes até onde seus dominadores permitem, um clima de desconfiança, bem parecido com o que imagino que seria o clima na Alemanha nazista.

Com relação ao roteiro, posso dizer que tem muitos plot twists e coisas que vão fazer seu cérebro explodir, e olha que eu ainda não cheguei nos últimos episódios. Boa parte da trama aborda como funcionam os relacionamentos nesse tipo de sociedade, o que é prioridade, e como você tenta sobreviver sem as mais básicas liberdades.

Nova York nazista.

Nova York num mundo onde os nazistas venceram os aliados.

The Man in the high castle mata nossa curiosidade em saber como poderia ser o nosso mundo se a segunda guerra tivesse sido perdida, ela retrata de uma maneira muito interessante os fatos e acrescenta a eles a imaginação. O resultado é uma obra magnífica e altamente recomendada.

Segue o link pra quem quiser assistir

 

No comments

Deixe uma resposta

Escute nosso Podcast:

Rokcast #14: Old Man Logan a HQ.

Salve meus nobres!! Estamos de volta e em uma homenagem ao grande herói canadense Wolverine! Vamos fazer um resumo da saga Old Man Logan, o velho Logan. Comentamos de maneira resumida a Hq e ainda falamos um pouco da expectativa para o filme Logan! Participantes: Bruno, Barata, Duda, Delson e Roger.   Nossa nova vinheta e também a antiga, foram produzidas pelo mestre da guitarra Achilles Zaluar, segue o link.  Bruno Leite

Receba novos episódios:

rss feed rokcast
feed, rss, android

Curta nossa página no Facebook

Facebook Pagelike Widget