Menu

Xbox One X foi revelado… e agora?

Desde o anúncio do Project Scorpio que os usuários da linha de consoles da Microsoft estão sob uma névoa a respeito do futuro do Xbox One. Durante a E3 a dúvida foi parcialmente esclarecida, mas temos ainda algumas questões a saber.

Os detalhes do Xbox One X impressionam.

Os detalhes do Xbox One X impressionam.

Segundo a Microsoft, os jogos vão rodar tanto no Xbox One quanto no One X, isso é uma ótima notícia e deixou todos nós um pouco aliviados, mas…. é impossível não fazer a pergunta, será que vai ser assim mesmo? Ou ainda, será que vai ter muita diferença em relação aos gráficos de uma aparelho para o outro? Principalmente pela brutal diferença do potencial do hardware.

A resposta que eu encontrei para essa pergunta, é bem racional e pode ser que você concorde, vamos lá então. A prioridade dos desenvolvedores é simples… Lucro! Para isso é preciso reduzir os custos de produção, sendo assim vai ser mais barato fazer um jogo rodar bem e com bons gráficos no One, e de quebra vai rodar com folga no irmão mais velho. O que eu quero dizer de maneira simplificada é que o desenvolvedores podem nivelar por baixo.

Pode ser que alguns produtores coloquem algumas pequenas vantagens nos jogos para ser um diferencial ao se rodar no One X, por exemplo… melhor frame rate, algumas texturas, resolução 4K, ou coisas parecidas que possam diferenciar sem aumentar muito o custo de produção.

Outro argumento que fala a favor desta minha previsão do futuro é, que a microsoft deixou claro que pretende unificar sua plataforma com a plataforma de jogos de PC. Isso pode parecer pouco mas tornaria a produção de jogos muito baratas, já que serviriam para os consoles e para os PCs, um ótimo motivo para nivelar por baixo, ao nível do Xbox One.

O último argumento que formulei para justificar para o que acredito ser uma visão perfeita do futuro do lado verde da força, é que as engines são as mesmas. Não temos novas engines sendo anunciadas, e na verdade o que temos visto são engines sofrendo aprimoramentos para se tornarem mais leves.

Baseados nestes argumentos acredito que o futuro para os usuários do Xbox One será muito bom, e melhor ainda para quem tiver um Xbox One X.

Se quiser saber mais sobre nossas opiniões sobre o universo game escute nosso podcast sobre a E3.

No comments

Deixe uma resposta

Escute nosso Podcast:

Rokcast #14: Old Man Logan a HQ.

 
   
 
 
00:00 /
1x

Receba novos episódios:

rss feed rokcast
feed, rss, android

Curta nossa página no Facebook