Menu

Oasis “Supersonic” – Documentário sobre a alma do Oasis

Em tempos de música artificial nada melhor que relembrar as grandes bandas, e hoje é a vez do Oasis. A música sempre deixa uma marca profunda no tempo, algumas vezes rasas, mas sempre deixam sua marca. A marca do Oasis é do tamanho de uma década, e merece resgate.

Durante os anos 90 houve uma explosão da música eletrônica, e as bandas de rock perderam um bom espaço para a música barata, robótica, sem alma. Para muitas bandas entrar no mercado musical ditado pelas gravadoras ficou quase impossível, mas para os visionários era uma oportunidade de ouro. Foi o que pensaram os irmãos Noel e Liam Gallagher que perceberam que não existia nada de rock novo no cenário. Com essa ideia em mente resolveram criar a Banda Oasis.

O Oasis teve uma trajetória meteórica, e fácil de se entender, pois eles produziam uma música viva e envolvente, que se conectava com o público, era óbvio o bom gosto e o talento. A parte musical e profissional contrastava com o lado pessoal. O convívio difícil entre os irmão, que frequentemente se envolviam em confusões, tanto entre eles quanto com outros artistas. Essa fórmula explosiva acabou com várias bandas, mas não foi o caso do Oasis. Alguns jornalistas até achavam que as brigas eram parte, meticulosamente calculada, de uma estratégia de marketing.

O fato é que a história reservou um belo espaço para eles. Para vocês que curtem boa música fica a dica de um documentário sobre a banda, “Supersonic”.

Uma das músicas mais marcantes para mim, e que realmente me explodiu os miolos foi essa aí em baixo. Me lembro de ter procurado o CD deles como um louco, e posso falar que o disco só tinha música boa, a maioria dos discos tinha uma música boa e o resto era lixo, nunca foi o caso do Oasis.

Definitivamente talvez, esta seja uma das maiores bandas de todos os tempos, e isso num tempo antes da internet. Com vários shows com ingressos esgotados e massas de fãs, e com uma pegada de Beattle, Oasis é um resumo de um época e que resiste até hoje com seu talento e suas músicas inoxidáveis.

No comments

Deixe uma resposta

Escute nosso Podcast:

Rokcast #14: Old Man Logan a HQ.

 
   
 
 
00:00 /
1x

Receba novos episódios:

rss feed rokcast
feed, rss, android

Curta nossa página no Facebook