Menu

Five came back – A segunda guerra pelos grandes mestres do cinema

Five came back poderia ser o título de um dos livros do senhor dos anéis, isso pela similaridade das histórias, mas é muito mais do que isso. Five came back é o novo documentário genial da, também genial, Netflix que conta a história de grandes mestres do cinema e como cobriram/documentaram com suas câmeras a segunda guerra mundial.

Quando vi o banner do documentário na line do Netflix pensei: Deve ser um documentário focando apenas em como os diretores fizeram a tradução da guerra para o público, estando longe do palco europeu. Grande engano… O documentário mostra exatamente o contrário. Esses diretores provaram sua coragem filmando na linha de frente sujeitos a todos os riscos de um confronto militar, que como bem sabemos,  foi a segunda guerra mundial.

O que mais me impressionou foi a participação de grandes nomes do cinema, como Steven Spielberg, e Coppola, narrando os fatos e demonstrando conhecimento profundo sobre os fatos e seus protagonistas.

Five came back é obrigatório para todos que buscam entender melhor a segunda guerra e tem interesse em se informar sobre a segunda guerra e mostra como foi importante a participação destes mestres do cinema fazendo o seu melhor.

Link do Documentário.

No comments

Deixe uma resposta

Escute nosso Podcast:

Rokcast #14: Old Man Logan a HQ.

 
   
 
 
00:00 /
1x

Receba novos episódios:

rss feed rokcast
feed, rss, android

Curta nossa página no Facebook