Menu

Mega drive original é relançado pela Tectoy.

Depois de publicarmos aqui vários relançamentos puxados pela iniciativa da Nintendo, agora temos o prazer de assistir a Tectoy relançar o mega drive clássico.

O console da sega foi um sucesso de vendas, e desejado pelos gamers, era um dos grandes consoles da geração de 16 bits, e tinha grandes jogos disponíveis.

No Brasil o mega drive foi vendido pela tectoy, e rivalizou com o super nintendo. A proposta da sega com o console era amadurecer os temas dos games, acompanhando a evolução de geração Y. A nintendo sentindo a ameaça que a sega representava iniciou um processo de ataques sistemáticos, entre eles o mais famoso foi o selo de censura para jogos, numa tentativa de proteger o mercado infantil, de entrada, onde a nintendo direcionava seus esforços de conquista.

Mesmo com esses ataques a sega obteve muito sucesso com seu magnífico console, com jogos mais adultos, e com fama de ser mais rápido, tinha uma má fama de ter áudio ruim, segundo nosso amigo Delson, o problema era apenas a pouca vontade de otimizar o áudio para o console, que vinha com um poderoso processador de áudio.

O console terá hardware original da época, mas com algumas diferenças, virá com entrada de cartão SD, 22 jogos na memória, entrada para cartucho, e um controle. A má notícia é que não terá saída hdmi. Custará R$ 400,00 e será lançado em julho de 2017, vamos esperar para vermos esse brinquedo em ação, de cara já podemos esperar um belo item para colecionadores.

 

 

No comments

Deixe uma resposta

Escute nosso Podcast:

Rokcast #14: Old Man Logan a HQ.

Salve meus nobres!! Estamos de volta e em uma homenagem ao grande herói canadense Wolverine! Vamos fazer um resumo da saga Old Man Logan, o velho Logan. Comentamos de maneira resumida a Hq e ainda falamos um pouco da expectativa para o filme Logan! Participantes: Bruno, Barata, Duda, Delson e Roger.   Nossa nova vinheta e também a antiga, foram produzidas pelo mestre da guitarra Achilles Zaluar, segue o link.  Bruno Leite

Receba novos episódios:

rss feed rokcast
feed, rss, android

Curta nossa página no Facebook