Menu

Cuphead: um game que combina visual retro e ação

Nos últimos anos as desenvolvedoras de games vem passando por um momento pouco criativo, muitos jogos remasterizados, outros se agarrando as suas franquias, e vendendo mais do mesmo.

Esse cenário abriu uma grande oportunidade para os games Indies, que apresentam uma obra de arte fiel a idealizada pelos seus criadores.

Cuphead é um exemplo disso, um game que poderia ser facilmente lançado como um desenho dos anos 20/30, e que merece a nossa atenção, não só pelo visual, mas pela proposta.

Desenvolvido pelo estúdio MDHR, formado pelos irmãos Moldenhauer, o game conta a história de Cuphead e Mugman. Eles fazem uma aposta com o capiroto, e acabam perdendo, e para não perder suas almas entram numa aventura, lutando contra inimigos ao longo de fases com cenários inusitados, e ao final de cada estágio devem detonar um chefe.

O jogo foi desenvolvido em 2d, e usa as mesmas técnicas de animação da era de ouro dos desenhos. O resultado é uma animação, com personagens e movimentos fieis aos desenhos antigos.

Ao ver o jogo, nos primeiros momentos será impossível não fazer uma comparação ao consagrado metal slug. Cuphead segue a mesma premissa dos games da SNK: atirar com precisão, se esconder em certos momentos, padrões de tiro inimigo e chefes de tamanho exagerado.

Com um visual nota 10, e estilo de jogo também excelente, a conclusão do nosso time é unanime… esse jogo promete!

Todos estamos ansiosos para por as mãos nessa pérola, que será lançado ainda em 2016, e estará disponível para PC e Xbox.

Para maiores detalhes veja aqui.

No comments

Deixe uma resposta

Escute nosso Podcast:

Rokcast #14: Old Man Logan a HQ.

Salve meus nobres!! Estamos de volta e em uma homenagem ao grande herói canadense Wolverine! Vamos fazer um resumo da saga Old Man Logan, o velho Logan. Comentamos de maneira resumida a Hq e ainda falamos um pouco da expectativa para o filme Logan! Participantes: Bruno, Barata, Duda, Delson e Roger.   Nossa nova vinheta e também a antiga, foram produzidas pelo mestre da guitarra Achilles Zaluar, segue o link.  Bruno Leite

Receba novos episódios:

rss feed rokcast
feed, rss, android

Curta nossa página no Facebook

Facebook Pagelike Widget