Menu

Cowboy Bebop: O melhor anime de todos os tempos

Antes de tudo devo confessar que sou muito crítico com relação as animações japas, que em sua maioria tem roteiros e personagens que falam quase que exclusivamente  para a cultura japonesa, como gosto de dizer, estão cheias de japice.

Raramente procuro animações fora do que está em destaque, mas costumava assistir um canal da antiga DirecTv, chamado Locomotion, na época eu acordava as 5:00 am pra gravar os episódios de O Critico (este ainda vou fazer um post). Numa dessas, eu acordei mt antes da hora, e resolvi ir assistindo tv até a hora de exibição, eis que vejo uma animação japa, logo de cara pensei nossa que azar, mas não zapiei o canal,  continuei vendo, era uma abertura com uma trilha sonora muito boa, e com um visual meio retro… me interessou, e fiquei assistindo… foi uma explosão na minha mente! Como eu nunca ouvi falar dessa animação?! Assisti o episódio inteiro amarrado esperando descobrir qual o nome, Cowboy Bebop, guarde esse nome.

Na época me lembro de ter ficado espantado pela quantidade de pessoas que nunca ouviram falar, assim como eu, e aquilo era ouro puro. Por isso achei interessante compartilhar com os amigos. Então vamos lá:

Cowboy Bebop é um animação de 1998, se passa num futuro(2071), numa sociedade humana que conseguiu colonizar os planetas do sistema solar, essa é a parte japa, os personagens principais são um grupo de caçadores de recompensa que vagam pelos planetas procurando criminosos que rendam ma boa grana. Cada episódio tem um ritmo musical distinto que fica em harmonia com os acontecimento, a trilha sonora merece atenção, logo no primeiro episódio fica evidente o bom acabamento dado.

A série tem muita ação e histórias incríveis, que exploram a profundidade de cada personagem, tem muita coisa de filosofia, e dramas que estão em nossa sociedade moderna. Tem traços de animação, e movimentos muito bem acabados, o charme fica por conta da clara referência aos clássicos filmes de velho oeste, palavra cowboy não está no nome título da série atoa. São 26 episódios, e você vai sentindo dolorosamente o final da série se aproximando, uma obra magnífica. É importante falar que em 2001 foi lançado um filme, que sintetiza bem o espírito da série.

Aos amigos que ainda não assistiram eu deixo a recomendação, ou melhor, a obrigação de assistir. Segue aí um trailer pra matar a saudade ou a curiosidade, Enjoy!

5 comments

  1. Duda Daher disse:

    Tb arrisco dizer que é o MELHOR anime que já vi… no minimo lado a lado com akira… ótimos personagens, trilha sonora impecável, dublagem original e BR excelentes… imperdível!

  2. Duda Daher disse:

    Lembro da Crítica do filme até hj… é melhor do que 90% dos filmes de ação de Hollywood

  3. Bruno disse:

    É muito bem acabado, o autor fez um roteiro muito pensado, o que na maioria das vezes é chato, mas não no Cowboy, ficou impecável. Só acho que foi muito pouco popular, na época não existia essa rede de comunicação tão extensa, eu acho.

  4. Delson disse:

    É muito bom mesmo! As musicas são excelentes!

Deixe uma resposta

Escute nosso Podcast:

Rokcast #14: Old Man Logan a HQ.

 
   
 
 
00:00 /
1x

Receba novos episódios:

rss feed rokcast
feed, rss, android

Curta nossa página no Facebook